Cidades

Golpe do Diploma: Comissão de Educação realizará audiência pública em Penedo

24/07/2019
Golpe do Diploma: Comissão de Educação realizará audiência pública em Penedo

Deputado Marcelo Beltrão

Por iniciativa da 4ª Comissão Permanente de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, a Assembleia Legislativa realizará, no próximo dia 8 de agosto, uma audiência pública no município de Penedo. Com o tema “Golpe do Diploma: Atuação das Faculdades Irregulares”, a audiência foi proposta pelo deputado Marcelo Beltrão (MDB), presidente da Comissão, e será realizada na Casa de Aposentadoria, a partir das 9 horas.

O debate sobre o tema já vem acontecendo em diversos municípios com audiências ou sessões especiais promovidas pelas Câmaras de Vereadores, a exemplo de Jequiá da Praia, Piaçabuçu, Igreja Nova, São Sebastião e Arapiraca. Desta vez o palco dos debates será a cidade de Penedo, após solicitação formal de estudantes que integram um grupo de vítimas do golpe do diploma naquele município, deliberada e aprovada durante reunião ordinária da Comissão de Educação.

“Eu tenho caminhado por muitos municípios em parceria com as Câmaras de Vereadores no sentido de ouvir os relatos, entender como é o modo de atuação em cada cidade. Em Penedo fomos provocados por um grupo de alunos do município e a proposta foi aprovada na Comissão de Educação”, informou Beltrão, acrescentando que a audiência deve contar com a participação de representantes de instituições como Ministério Público Federal e Estadual, Conselho Estadual de Educação, Procon, Conselhos de Classe, OAB, entre outros órgãos que tenham interesse em estancar a oferta de cursos irregulares e encontrar uma solução para o problema.

“A educação, sem sombra de dúvidas, é o pilar que move o desenvolvimento de qualquer Estado, qualquer município e qualquer país. O desrespeito ao ensino superior traz repercussões drásticas a todo o Estado. Então precisamos solucionar este problema e fazer com que Alagoas caminhe pelas vias certas”, finalizou o deputado.