Cidades

Feira de Ciências Ambientais tem inscrições prorrogadas até dia 28 para alunos de Marechal Deodoro

23/07/2019
Feira de Ciências Ambientais tem inscrições prorrogadas até dia 28 para alunos de Marechal Deodoro

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) prorrogou o prazo de inscrições para a primeira Feira de Ciências Ambientais de Marechal Deodoro. Agora, estudantes de Ensino Médio da cidade têm até o dia 28 de julho para se inscreverem. O evento será em outubro e terá uma série de atividades competitivas, com premiações aos vencedores.

Podem se inscrever alunos dos cursos técnicos do Ifal – Campus Marechal Deodoro e também estudantes de Ensino Médio da Escola Estadual Deodoro da Fonseca e da Escola Estadual Rosa Maria Paulina da Fonseca. As inscrições podem ser feitas de forma individual, nas modalidades desenho, fotografia, poesia e produção de texto, ou em equipes de dois ou três componentes, nas modalidades produção audiovisual, maquete sustentável e réplica sustentável.

Estudantes inscritos deverão entregar os materiais até o dia 28 de agosto, na sede das escolas participantes, para avaliação da equipe organizadora em cada escola. A partir daí, os materiais serão classificados para exibição na Feira de Ciências Ambientais, no dia 25 de outubro de 2019. Os trabalhos vencedores da feira serão premiados durante o evento, que também irá comemorar a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

A Feira é resultado de dois projetos cooperados, um Projeto de Extensão do Ifal – Campus Marechal Deodoro e outro do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), ambos coordenados pela professora Ana Paula Fiori. “Queremos incentivar a elaboração de projetos que contribuam para aumentar os conhecimentos dos estudantes nas ciências ambientais”, explica a professora. “Feiras de ciências sempre são atrativas aos alunos, pois estimulam a reflexão e a criatividade, além de despertar o interesse pelas carreiras ambientais”.

O regulamento está disponível e as inscrições podem ser feitas no site www.marechal.ifal.edu.br.