Geral

Empreendedorismo é tema de palestra para mulheres artesãs do residencial Agreste

18/07/2019
Empreendedorismo é tema de palestra para mulheres artesãs do residencial Agreste

Outros encontros entre Prefeitura e comunidade irão acontecer. (Foto: Nasário Júnior)

Uma palestra sobre empreendedorismo, foi realizada na tarde dessa quarta-feira (17), na sede da Associação Comunitária das Mulheres do Residencial Agreste (ACMA), onde 45 são cadastradas.

Durante o encontro as participantes receberam orientações sobre a importância da formalização. O fortalecimento da comunidade, por meio da Associação de Artesãs também foi discutido.

O diretor de empreendedorismo e inovação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Smdetur), Francisco Carlos, enfatizou que a prefeitura está de portas abertas para receber a população e auxiliar no que for preciso.

Já a diretora de emprego e renda, Tiagna Agda, explicou que está em fase de formalização uma Associação dos Artesãos e Artistas Plásticos de Arapiraca. Para participar bastar entrar em contato pelo telefone 99960-7349 ou procurar a Casa Integrada do Trabalho (CIT), localizada na rua São Francisco, 1234, centro, das 8h às 13h00.

Há mais de cinco anos a presidente da ACMA, Denise Maria, produz diversos materiais. Ela conta que o apoio da Prefeitura Municipal, através da Smdetur tem sido fundamental para a comunidade.

“Nós estamos recebendo orientações da equipe técnica da prefeitura e isto tem sido muito importante para o nosso desenvolvimento. Agradeço a todos que estão envolvidos neste processo”, declarou Denise.