Artigos

Doutor Miguel Arcanjo

20/07/2019
Doutor Miguel Arcanjo

“Hospital, casa que a infelizmente a procuramos e, felizmente a encontramos para curar as mazelas físicas e mentais”. Partindo dessa premissa,  o médico-empreendedor Miguel Arcanjo Barbosa,Professor da Universidade Federal de Alagoas em boa hora criou/idealizou o Hospital Vida que, por sinal,  tem como slogan Humano por Natureza. E, sendo assim, atende à população portadora dos Planos de Saúde, a saber: Asfal Saúde/ Amil/ Assefaz/ Bradesco Saúde/ Camed/ Cassi / Geap/ Ipaseal / Life Empresarial /Postal Saúde / Midiservice / Saúde Caixa/ Smile / e Sul América.

Diga-se, de passagem, o único Plano de Saúde que ainda não celebrou Convênio com aquele Complexo Hospitalar foi o Unimed e, por isso, priva seus usuários de serem atendidos pela infrainstrutura respaldada no Pronto Atendimento Adulto das 7h às 22 h; exames de doenças vasculares; Hemodiálise com atendimento personalizado; e, consequentemente, nos  procedimentos laboratoriais: Endoscopia Digestiva Alta e Colonoscopia; Ecocardiograma, Eletrocardiograma, Holter 24h; Mapa e Teste Ergométrico; radiologia e Mamografia digitais; Tomografia  Computadorizada; Punções guiadas por USG; Biópsias ( próstata, mama, tiróide e outras); USG Simples e com Doppler; Laboratório de Análises Clínicas.

Segundo o diretor Técnico médico, Miguel Arcanjo Barbosa,  Especialista em Transplantes Renais, fruto de sua  residência médica( por três anos)  no Hospital das Clínicas de São Paulo, o maior da América Latina, várias tentativas foram feitas no sentido de sensibilizar a equipe de médicos do Memorial  Arthur Ramos. Infelizmente, até a presente data não se logrou sucesso na sua iniciativa visando o bem-estar da população alagoana como um todo.

A convite do Dr. Miguel Arcanjo, visitei as dependências daquele Hospital  e, portanto, constatei in loco uma unidade hospitalar modelo encravada no bela Ponta Verde (  rua Deputado Eliseu Teixeira, 488, www.hospitalvida.com), com salas climatizadas, com  o cirurgião da capacidade do  Dr. Kristhian Cavalcante ( Lipoaspiração), bem como do  Dr. Bruno Freitas ( especialista e cirurgião) e mais de 240 médicos à disposição dos pacientes do estado de Alagoas.

“Com um aparato de alta tecnologia em diagnóstico e tratamento, equipe de colaboradores e corpo médico capacitado, fatores essenciais do desenvolvimento estratégico, com a missão e os valores do Hospital Vida um ser humano por natureza.Aposta também , nas mídias digitais, razão porque o site e as redes sociais fazem parte do dia a dia da instituição, onde podem ser encontradas informações significativas sobre saúde, em um bom relacionamento com os seus pacientes, corpo médico e parceiros”.

Fiquei deveras honrado com o convite e, ao mesmo tempo, pude verificar o atendimento  humanizado quer da parte médica, quer dos quatrocentos e vinte colaboradores que tive o prazer de conhecer de perto. Aliás, ambiente higienizado e com perfeita iluminação.

A bem da verdade, Dr. Miguel Arcanjo Barbosa merece encômios pela sua feliz iniciativa de criar o Hospital Vida. Homem público ético, responsável, e, sobretudo, educado pelo seu saudoso genitor Frutuoso e seus irmãos. Almejo-lhe longevidade à frente de seu empreendimento a serviço da medicina. Viva o Hospital Vida !!!