Alagoas

Detran/AL orienta usuários que tiveram documentos devolvidos pelos correios

09/07/2019
Detran/AL orienta usuários que tiveram documentos devolvidos pelos correios

Simplificar a vida dos usuários e evitar que transtornos aconteçam é uma das principais missões do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL). Com este intuito, o órgão faz um alerta sobre o procedimento para os usuários que tiveram o documento devolvido pelos correios.

Se, porventura, o documento foi alvo de devolução ao remetente, ele será entregue para a unidade de documentos devolvidos da autarquia, que fica localizada na Central Já! do Maceió Shopping com horário de funcionamento de 8h às 17h ou nas Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans).

Por padrão os Correios fazem três tentativas de entrega. É necessário que tenha alguém no endereço para assinar a entrega do documento. O Detran/AL também reforça que é possível acompanhar o andamento do processo por meio de rastreamento.

Após a finalização dos procedimentos, seja para obtenção da Permissão para Dirigir (PPD) ou da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) definitiva, renovação, adição de categoria, emissão do Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV), o usuário poderá acessar o site (www.detran.al.gov.br) inserir seus dados na área de consulta e logo após irá aparecer todas as informações, inclusive o número do AR, que permitirá o acompanhamento pelo site dos Correios (www.correios.com.br) ou via aplicativo móvel.

Endereço atualizado

O Detran de Alagoas alerta, ainda, sobre a importância da atualização de endereço junto ao órgão. De acordo com a superintendente operacional de trânsito do órgão, Lisiane Rocha, muitas vezes o documento não chega às mãos dos condutores porque o endereço cadastrado no órgão está desatualizado.

“O condutor dever manter o seu endereço atualizado junto ao Detran/AL e não deve esperar para fazer a alteração apenas no momento da renovação. E se tiver veículo cadastrado no seu nome, também deve manter o endereço do veículo atualizado. Isso é fundamental para que documentos e notificações de multas sejam enviados para o endereço correto e o usuário também possa receber todas as informações do órgão inclusive o aviso de vencimento da CNH” , destacou a superintendente.