Alagoas

Conseg homenageia superintendente do Instituto de Identificação de Alagoas

16/07/2019
Conseg homenageia superintendente do Instituto de Identificação de Alagoas

O plenário do Conselho Estadual de Segurança Pública do Estado de Alagoas (Conseg), em sessão ordinária realizada na tarde de ondem (15), homenageou o superintendente do Instituto de Identificação de Alagoas. Roney Presbítero de Arruda Nascimento recebeu uma placa e certificado pelos excelentes serviços prestados ao povo e ao Estado.

A sessão presidida pelo Conselheiro Antônio Carlos Gouveia ocorreu no auditório Aquatume no Palácio República dos Palmares. Através dos seus membros, o colegiado agradeceu a Roney Presbítero pelos esforços, dedicação e trabalho árduo na atividade como Superintendente do Instituto de Identificação.

“Roney Presbítero um exemplo de gestor público dedicando-se de corpo e alma ao instituto de identificação. A homenagem foi mais que merecida,” afirmou durante a solenidade o perito geral da Perícia Oficial do Estado de Alagoas Manoel Melo Filho.

Servidor público concursado no cargo de agente penitenciário, Roney Presbítero é graduado em direito com pós-Graduação em gestão penitenciária e em direito público com ênfase em Gestão Pública. Ele assumiu a superintendência do II em fevereiro de 2018, e em pouco tempo, conforme diagnóstico inicial dos Instituto de Identificação sobre carteira de identidade no Brasil – 2019, do Conselho Nacional dos Dirigentes dos Órgãos de Identificação Civil e Criminal garantiu vários avanços para o órgão.

“Quando ingressei na gestão do Instituto de identificação realizei um levantamento onde foram identificados vários problemas como prédio insalubre, apresentando infiltrações, paredes mofadas, móveis destruídos, equipamentos inutilizados e muito papel espalhado.  Foi necessário um trabalho sério e árduo como toda equipe para começar a mudar essa realidade e garantir todos avanços para melhor atender a população”, disse Roney Presbítero.

O Instituto de Identificação de Alagoas atua nas áreas de Identificação Civil, Identificação Criminal e exame papiloscópico e Necropapiloscópico. Entres os serviços oferecidos estão a expedição de Carteiras de Identidade; Execução de serviços de identificação civil; Identificação de cadáveres no IML; Fornecimento de Atestados de Antecedentes; e Elaboração de Laudos para confronto de Impressões Digitais.