Variedades

Cenarte recebe Oficina de Percussão para Mulheres

17/07/2019
Cenarte recebe Oficina de Percussão para Mulheres

Com o intuito de proporcionar o acesso do gênero feminino aos instrumentos percussivos, o grupo Orquestra de Tambores realizará uma oficina de percussão exclusiva para mulheres, que acontece nos dias 19 e 20 de julho, das 14h às 16h no Centro de Belas Artes de Alagoas (Cenarte).

As oficinas de percussão voltadas para o público feminino já têm uma longa história em Maceió e retorna também com o objetivo de consolidar uma nova formação para o grupo percussivo de mulheres, Batuque Yá, formado através de oficinas semelhantes. As interessadas devem ter idade a partir de 14 anos e preencher o formulário disponível no link http://bit.ly/OficinaDePercussãoParaMulheres. Ao todo 20 vagas serão disponibilizadas.

Batuque Yá

O Batuque Yá é um grupo percussivo composto por mulheres que tem como objetivo dar visibilidade a arte e a cultura brasileira tendo a percussão, a dança, os cânticos e a musicalidade nordestina e afro como os elementos propulsores de suas ações e criações. Seu repertório conta com muito Maracatu, Coco de Roda, Samba, Xote, Frevo e muito mais.

O grupo surgiu em 2009 e teve como mentor o percussionista Wilson Santos, com o auxilio da Orquestra de Tambores de Alagoas. Atualmente o grupo é composto por vinte pessoas.