quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Notícias

In:

Cabo eleitoral de Marina Silva é nomeado por Bolsonaro para INCRA em Alagoas

Por Redação

Secretário de Planejamento de Palmeira Adalberon Sá Júnior foi nomeado para o INCRA (Foto: Assessoria)

Foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 26, a portaria de nomeação de Adalberon Nonato Sá Junior para a Superintendência do INCRA em Alagoas.

Palmeirense de nascimento, Adalberon Sá como é conhecido é ligado a movimentos religiosos católicos e já foi Secretário de Estado da Promoção da Paz no final do governo de Teotonio Vilela (2014). Atualmente é Secretário de Planejamento de Palmeira dos Índios, cargo que exerce desde 2017.

Indicado pelo Secretário de Assistência Social de Alagoas João Lessa ao deputado Marx Beltrão com aval do Senador Rodrigo Cunha, Adalberon é eleitor fiel e cabo eleitoral da ex-senadora Heloísa Helena e de Marina Silva, inclusive um dos antagonistas do atual presidente Jair Bolsonaro na eleição passada, do qual não se afina ideologicamente.

A notícia que correu pelas redes sociais revelou que lideranças do setor agrário no Estado ficaram descontentes com a nomeação, tendo em vista que Adalberon não tem vinculação com o setor agrário.

Além disso, sua forte ligação e viés ideológico com a ex-senadora Heloísa Helena e Marina Silva deverá entrar em choque com a atual política do governo Bolsonaro, especialmente na questão indígena, já que o atual governo deseja que o INCRA gerencie as demarcações de terras pelo país.

 

 

Compartilhe:
Tags: ,,,,,,

Comente no Facebook

3 Comments

  • Valério de Albuquerque Silva disse:

    Não consigo entender, como substituir o Superintendente Wilson César Lira. O mesmo vinha desenvolvendo um trabalho sério! Pela primeira vez o Incra de Alagoas vinha desenvolvendo um trabalho que a muito se almejava em nosso Estado. Fico triste e decepcionado com a sainda do César Lira.

  • Alexsandro Magalhães disse:

    MATÉRIA FRACA
    Fiz uma pesquisa rápida, a respeito do nome indicado para o incra-AL, e, as únicas coisas que achei, foram: boas matérias a respeito do atual secretário de planejamento municipal e ex secretário de Estado. O governo, que agora terá esse nome para somar na gestão, certamente, só ganha. “Dá um Google” e pesquisa! O time quando tá fraco, precisa de jogadores bons!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com