Alagoas

Arsal inspeciona manutenções realizadas em estações de gás natural

30/07/2019
Arsal inspeciona manutenções realizadas em estações de gás natural

Técnicos da Gerência de Gás Natural da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) acompanharam, durante o mês de julho, a execução de manutenções preventivas realizadas pela Algás em estações de gás natural, em indústria e posto de GNV, ambos localizados em Maceió.

As manutenções são procedimentos preventivos estabelecidos pela Arsal nas Normas Gerais de Fornecimento de Gás Canalizado no Estado, com a finalidade de reduzir a probabilidade de falhas de máquinas ou equipamentos, minimizar a ocorrência de incidentes e assegura a segurança e continuidade do fornecimento de gás natural.

Para o diretor-presidente da Arsal, Ronaldo Medeiros, as ações da Gerência de Gás são fundamentais e têm todo o aval da direção do órgão. “O trabalho dos nossos técnicos, e também da Agência como ente regulador, é manter um padrão de qualidade e eficiência na prestação do serviço prestado pela Algás em diversos municípios de Alagoas. Assim como no Transporte Intermunicipal, esta diretoria dará o máximo de atenção ao serviço de gás”, frisou o presidente.

Durante esses procedimentos, os técnicos da Agência Reguladora inspecionam, entre outros pontos, o estado e o funcionamento de válvulas, equipamentos e filtros, a existência e o reparo de vazamentos, calibração e substituição de peças desgastadas ou corroídas, a execução de serviços de limpeza e a conservação das estações. Como resultado dessas fiscalizações, não foram constatadas nenhuma irregularidade no funcionamento dos equipamentos vistoriados.

Em Alagoas 8.887 unidades consumidoras do segmento residencial (prédios e casas), 651 estabelecimentos comerciais, 39 indústrias, sete unidades de cogeração e 29 postos automotivos são atendidos pelo gás natural canalizado nos municípios de Maceió, Rio Largo, Santa Luzia do Norte, Pilar, Marechal Deodoro, Atalaia, Penedo, Arapiraca e Satuba.

Para denúncias, reclamações ou sugestões, os usuários do gás natural podem ligar gratuitamente para a Ouvidoria da Arsal: 0800 284-0429, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h; comparecer à sede da Agência (Rua Cincinato Pinto, Edf. Ipaseal, 226, Centro, Maceió); ou acessar a página eletrônica www.arsal.al.gov.br e clicar no banner “Ouvidoria Online”.