Cidades

Anadia celebrou seus 218 anos de história com diversas inaugurações e ordens de serviços para novas obras

22/07/2019
Anadia celebrou seus 218 anos de história com diversas inaugurações e ordens de serviços para novas obras

Na última semana, o município de Anadia vivenciou dias festivos. É que, para celebrar os 218 anos de história, a Prefeitura preparou uma vasta programação que incluiu cultura, arte, música e várias solenidades que marcam o compromisso da administração do Prefeito Celino Rocha com o desenvolvimento da cidade e a oferta de uma melhor qualidade de vida aos anadienses. As festividades que iniciaram na sexta-feira (12) e seguiram nos dias 15 e 16 com a Semana Cultural, contou com diversas apresentações da rede municipal, de grupos dos programas sociais e de artistas da terra. Na quarta-feira (17), o gestor deu início às solenidades com a entrega das reformas estruturais das Escolas Antonino Zeferino da Silva no Sítio Lagoa Seca; Frei Damião no Sítio do Meio; José Joaquim dos Santos no Povoado Limoeirinho e Governador Divaldo Suruagy no Povoado Santa Cruz.

Já na quinta-feira (18) – dia do aniversário da cidade, a população acompanhou, nas primeiras horas da manhã, a Alvorada com a Banda Filarmônica Municipal Nossa Senhora da Piedade, o Hasteamento das Bandeiras em frente ao prédio da Prefeitura, e, em seguida, a celebração da Missa em Ação de Graças na Igreja Matriz, conduzida pelo Padre Erik Oliveira. Logo após, foram inauguradas as reformas das Escolas José Tenório de Albuquerque Lins no Povoado Duas Estradas; Dr. Geraldo Tenório no Centro; e a Padre Jackson do Nascimento no Povoado Tabuleiro. Ainda na localidade, foram assinadas as ordens de serviços da pavimentação asfáltica; da construção de uma nova Unidade Básica de Saúde e de uma Quadra coberta com Vestiário – obras que contemplarão os moradores deste povoado que é o maior do município. Além disso, foram assinadas, também, as OS para a obra de ampliação e reforma do Campo Teixeirão; da construção de uma Escola no Antigo Matadouro; da construção de uma Academia de Saúde; de uma Unidade Básica de Saúde na Baixa da Pedra; da pavimentação em paralelepípedo de diversas ruas; e da cobertura da Quadra na Chã da Mangabeira.

Em seus discursos carregados de emoção, o prefeito Celino Rocha fez uma breve avaliação das conquistas e avanços garantidos nos últimos 2 anos e meio à frente da administração municipal. “Sou filho de Anadia e é aqui que pretendo viver até meus últimos dias de vida, por isso, enquanto gestor, darei o meu melhor para deixar para esta e as futuras gerações, um legado de um trabalho feito com o coração. Todos os dias eu acordo pensando nas obras que executaremos e nas que buscaremos conseguir para ofertar ao nosso povo mais desenvolvimento e qualidade de vida em todas as áreas, seja da educação, saúde, assistência social, infraestrutura ou agricultura, e, ter o reconhecimento dos servidores, dos pais, alunos e da sociedade civil como um todo, além do apoio da minha equipe, da Câmara Municipal, dos deputados Galba Novaes e Arthur Lira, dos senadores Benedito de Lira e Renan e do Governo do Estado – através do Governador Renan Filho, nos move a continuar em frente com ânimo e energia de buscar sempre mais. Quando assumi o cargo, assumi também o compromisso de fazer diferente, e tudo que já entregamos até aqui, atesta a nossa palavra de proporcionar um futuro melhor para o povo anadiense que tanto merece respeito e atenção”, disse o prefeito.

Durante a tarde e início da noite, o público conferiu o repertório, coreografias e alegria das apresentações da fanfarra do município, Banda Dr. Ulisses Botelho e das cidades de Campo Alegre, São Miguel dos Campos, Boca da Mata, Belém e Traipú. E, para encerrar com chave de ouro, a praça Dr Campelo de Almeida ficou tomada de gente que foi curtir os shows dos artistas da terra: Ever Santos; Abel dos Teclados; Gilvan do Arrocha; Tânia Show e da super banda Banda Cavaleiros do Forró. O governador em exercício, Luciano Barbosa, o deputado estadual Galba Novaes, os vereadores: Carlos Aliberto, Gidel Aprígio, Lucas Tenório, Amós Rocha, Raymmi Barros, Ana Rosa, Patrícia, Jorge Papão, Pedro Henrique e Milton da Laranjeira; a primeira-dama, Vane Santos, o Padre Erik Oliveira, secretários, representantes das construtoras responsáveis pelas obras e sociedade, prestigiaram a programação festiva.