Geral

Ação do Procon fiscaliza casas de empréstimo em Maceió

16/07/2019
Ação do Procon fiscaliza casas de empréstimo em Maceió

Procon Maceió fiscaliza casas empréstimos e correspondentes bancários (Foto: Pei Fon/ Secom Maceió)

O Procon Maceió realiza, nesta terça (16) e quarta-feira (17), uma fiscalização nas casas de empréstimo e correspondentes bancários. A ação foi gerada pelo crescimento do número de reclamações sobre possíveis fraudes em empréstimos e da cobrança de possíveis juros abusivos nos contratos.

De acordo com o diretor-executivo do Procon Maceió, Leandro Almeida, a ideia é visitar de 30 a 40 estabelecimentos no Centro e bairros adjacentes. “O objetivo é verificar a legalidade de funcionamento desses estabelecimentos, bem como a autorização de serviços de empréstimos e financiamentos autorizados pelo Banco Central”, disse.

Se encontrada qualquer irregularidade, o estabelecimento estará passível a aplicação de multa que vai de R$ 800 até R$ 8 milhões, bem como a possível interdição, no caso de não possuir a documentação exigida para sua atuação no mercado.

“É de suma importância que o consumidor procure o órgão para eventuais denúncias e reclamações, tendo em vista o aumento de consumidores superendividados, seja por desconto em folha não autorizados, ou por juros abusivos cobrados nos contratos. Quem estiver sofrendo esse tipo de dano deve procurar o órgão de defesa do consumidor”, ressaltou Almeida.

Caso o consumidor queira fazer denúncias ou solicitar mais informações, pode entrar em contato com o Procon Maceió através dos números 0800 082 4567 ou 98882-8326 (WhatsApp).