Geral

Vale Verde apresenta Plano de Ação em Arapiraca ao Prefeito Rogério Teófilo

27/06/2019
Vale Verde apresenta Plano de Ação em Arapiraca ao Prefeito Rogério Teófilo

Na manhã desta quarta-feira (26), representantes da Mineradora Vale Verde e o prefeito Rogério Teófilo estiveram reunidos, no Centro Administrativo Municipal, para a apresentação do Plano de Ação nos municípios de Arapiraca e Craíbas.

Marcus Vinícius e Gyslane Chaves, líder de Ações Institucionais e Regulatórios e Analista de Relações Comunitárias, respectivamente, apresentaram as atividades que serão realizadas nas localidades e os impactos que serão causados pela exploração do cobre.

Uma das comunidades que serão beneficiadas com as ações da Mineradora Vale Verde é a Vila Canaã, que será agraciada com a implantação, em parceria com o Sebrae, do Programa Social de Desenvolvimento de Fornecedores como incentivo à produção local e ampliação no alcance de venda.

Em contrapartida, o município reativará a Educação de Jovens e Adultos (EJA) das escolas de Ensino Fundamental Governador Fernando Collor de Melo, na Vila Canaã, e Laury Capistrano, na Vila Capim, contribuindo na educação de pouco mais de 400 famílias.

“Estamos à disposição para contribuir com o crescimento da nossa cidade. Esse é um incentivo à economia da região, um atrativo a mais para quem retornar às salas de aula e progredir profissionalmente”, destacou o prefeito Rogério Teófilo.