Cidades

Unidade de Saúde do Pilar terá horário ampliado a partir desta quarta-feira (05)

05/06/2019
Unidade de Saúde do Pilar terá horário ampliado a partir desta quarta-feira (05)

Investir na saúde do Pilar é uma das prioridades do prefeito Renato Filho que vai ampliar o horário de atendimento de uma unidade básica de saúde da cidade. O projeto piloto será lançado nesta quarta-feira (05) na Avenida Bonfim, na Chã do Pilar.

Segundo explicou o prefeito esse projeto será uma extensão do PSF e tem como público-alvo as pessoas que não conseguiram atendimento. “Estamos utilizando recursos próprios pra atender as necessidades dos pilarenses que não conseguiram atendimento durante o dia”.

O secretário de Saúde, Marcelo Omena, explicou que o horário de atendimento dessa unidade de saúde será das 16h às 20h. “Assim que fechar as outras unidades de saúde, nós vamos abrir esse que vai atender a população”.

Renato Filho explicou que vai testar esse projeto na unidade de saúde e caso o resultado seja positivo, futuramente a ampliação poderá ser implantada em outras unidades.

“Não fomos contemplados pelo Ministério da Saúde no programa Saúde na Hora já que Pilar tem uma cobertura ampla de PSF. Mas, achei a ideia interessante e estou ampliando esse horário com recursos próprios”, explicou o gestor.