quarta-feira, 26 de junho de 2019

Notícias

In:

CRB enfrenta Sport hoje à noite na Ilha do Retiro

Por Assessoria

Sport venceu o Vitória, na Ilha do Retiro, na última rodada
(Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem)

Dependendo de si para permanecer no G-4 na parada da Série B – pausa de um mês para a disputa da Copa América -, o Sport só precisa fazer valer o mando de campo nesta terça-feira (11) hoje e vencer o CRB, às 21h30, na Ilha do Retiro, pela 8ª rodada da Segundona. Entretanto, por se tratar de um confronto direto, a tarefa rubro-negra não será fácil. Com dez pontos conquistados (dois a menos que o Leão), o time alagoano veio ao Recife disposto a recuperar os pontos perdidos em casa na última rodada (perdeu por 3×1 para o América-MG) para entrar no grupo de acesso.

“Pressão temos toda hora. Sobre esse pacto de irmos para a parada da Copa América dentro do G-4 é por termos dois jogos em casa. Já conseguimos vencer o Vitória. Agora é manter o foco no trabalho e ter humildade para conseguir o nosso objetivo. Só dependemos de nós. Temos de vencer o CRB e aproveitar essa pausa para descansar bem, fazer uma boa intertemporada e se preparar nos amistosos que teremos pela frente”, contou o zagueiro Rafael Thyere.

Sem muito tempo para se preparar para o confronto, já que o Sport entrou em campo no último sábado, o técnico Guto Ferreira priorizou o trabalho de recuperação dos atletas para que todos possam estar 100%. “Sabemos que o tempo foi curto para trabalhar. Por isso, o descanso nesse momento é o mais importante. Guto passou um vídeo mostrando algumas coisas do CRB, outras que temos de melhorar e o que fizemos de certo nesse último jogo para repetirmos. Teremos um jogo difícil. Na Série B não tem jogo fácil. Eles vêm mordidos porque perderam contra o América-MG. Adversário complicado, precisamos estar concentrados para fazer um grande jogo e nos mantermos lá em cima nessa parada da Copa América”, comentou o zagueiro, que foi poupado no treino desta segunda-feira (10), assim como Sammir.

Apesar de poupados, os dois não preocupam e vão para o jogo. A única mudança que Guto vai fazer no time rubro-negro é forçada, já que Charles levou o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão automática. O provável substituto é Ronaldo, que voltou a jogar contra o Vitória – entrou no decorrer da partida -, após ficar mais de um mês se recuperando de uma lesão muscular na coxa. Caso o camisa 5 entre em campo, João Igor terá mais liberdade para sair para o jogo. Uma outra opção seria a utilização de Yago, que só atuou em três jogos pelo Leão – todos saindo do banco.

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com