segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Notícias

In:

Seprev realiza Semana de Combate às Drogas em Alagoas

Por Assessoria

Ações acontecem simultaneamente em Maceió, Arapiraca e Santana do Ipanema a partir desta terça-feira (25)

A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) realiza, a partir desta terça-feira (25), a Semana de Combate às Drogas, em alusão ao dia internacional de combate aos entorpecentes, celebrado em todo o mundo no próximo dia 26 de junho.

O evento tem como objetivo ações de prevenção, atenção e reinserção social de usuários de álcool e outras drogas, em especial aqueles que se encontram em vulnerabilidade e risco social.

As atividades iniciam nesta terça-feira (25), em Maceió, Arapiraca e Santana do Ipanema – as três cidades contam com Centros de Acolhimento para Dependentes Químicos – e se estendem até a sexta-feira (28), quando serão realizadas buscas ativas por dependentes químicos em situação de rua nos bairros de Maceió e Arapiraca.

Serão visitadas praças, escolas e realizadas palestras para profissionais das áreas da educação, saúde e assistência social.

Na terça-feira (25), por exemplo, as equipes de Anjos da Paz estarão na Praça Padre Cícero, no bairro do Benedito Bentes. Na quarta (26), na Rua do Comércio, no Centro de Maceió. Na quinta (27), na Praça Rui Palmeira, no bairro do Vergel.

Durante todos os dias, além das equipes de Anjos da Paz, a Seprev irá disponibilizar equipes para realização de corte de cabelo, aferição de pressão arterial, etc. Já na sexta-feira (28), as equipes irão realizar busca ativa noturna por dependentes químicos em Arapiraca e em Maceió, nos bairros da Orla, Jacintinho e Centro, em parceria com o Programa Ronda no Bairro.

Compartilhe:
Tags: ,

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com