Geral

Saiba como solicitar as ações educativas realizadas pela SMTT

01/06/2019
Saiba como solicitar as ações educativas realizadas pela SMTT

As equipes de Educação da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) realizam, periodicamente, ações educativas em escolas, universidades, empresas e nas ruas da capital a fim de conscientizar a população sobre a importância da construção de um trânsito mais seguro. Buscando atender a um maior número de condutores, pedestres e ciclistas de Maceió, o órgão disponibiliza duas maneiras para que as instituições solicitem as atividades desenvolvidas pela pasta.

Uma das formas de solicitar as abordagens educativas da SMTT é através do e-mail [email protected]. Em caso de instituição de ensino, a unidade deverá informar o nome da escola, o endereço, o ano em que os alunos estão matriculados e a quantidade de estudantes que serão contemplados com as atividades. Já para as empresas, além do endereço, o requerente deverá informar no corpo do e-mail a quantidade de funcionários que vão participar da atividade e especificar se eles são condutores de motocicletas, de veículos ou se são ciclistas.

Outra maneira de requerer as ações das equipes da Superintendência é comparecendo à sede da SMTT, que está localizada na Avenida Durval de Góes Monteiro, nº 829, no Tabuleiro do Martins. O responsável por cada instituição deverá se dirigir ao setor de Educação da Superintendência e abrir um processo com as especificações necessárias para a realização das atividades. O órgão funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

“É importante que saibamos a faixa etária e o tipo de público que vamos abordar, pois realizamos as palestras de acordo com a idade de cada grupo para atingi-los da melhor forma possível. Além disso, as entidades também deverão sugerir uma data aproximada da ação, para verificarmos se há vagas para aquele dia solicitado”, explica a diretora de Educação para o Trânsito da SMTT, Juliana Normande.

“São ações do dia a dia dessas pessoas que sempre procuramos abordar. Trabalhamos com o lado emocional deles, mostrando as consequências da imprudência no trânsito e a importância de respeitar as leis para evitar acidentes”, complementa Normande.