Política

Renan: Moro e Dallagnol precisam ser investigados por “conspiração”

13/06/2019
Renan: Moro e Dallagnol precisam ser investigados por “conspiração”

Senador Renan Calheiros

O senador Renan Calheiros (MDB) postou sua conta no Twitter na segunda-feira, 10, repercutindo o vazamento de diálogos entre o ex-juiz Sérgio Moro e integrantes da força tarefa da Lava Jato, como “conspiração”.

Calheiros afirmou que o conteúdo das conversas privadas entre o então juiz Sérgio Moro e o procurador federal Deltan Dallagnol, divulgado pelo The Intercept Brasil, demonstra uma “conspiração de juízes e procuradores da Lava-Jato em nome de projeto de poder, com danos irreversíveis à democracia, economia e reputações”.

O senador afirmou ainda “não foi por falta de aviso” e lembrou que já havia ingressado no Conselho Nacional do Ministério Público pedindo a investigação de Dallagnol.

O senador defendem a investigação do atual ministro da Justiça. E só ele. Renan quer que sejam investigados também a juíza Gabriela Hardt, os procuradores Dallagnol, Rodrigo Janot e outros.

Mais uma vez o senador defendeu a necessidade de aprovação da Lei de Abuso de Autoridade.

Leia o twitter de Renan:

1) Conspiração de juízes e procuradores da Lava-Jato em nome de projeto de poder, com danos irreversíveis à democracia, economia e reputações. Não foi por falta de aviso. Já havíamos alertado e entramos no 2)… @cnmp_oficial porque os sinais eram claros. @deltanmd, @SF_Moro, @Rodrigo_Janot, Müller, Anselmo, Carlos Fernando, Gabriela Hardt…precisamos investigá-los e aprovar a Lei de Abuso de Autoridade.