Geral

“Quem visita Maceió é bem atendido”, garante o presidente da Fenagtur

06/06/2019
“Quem visita Maceió é bem atendido”, garante o presidente da Fenagtur

Alagoas é um destino turístico com forte apelo natural, acentuado pela rica gastronomia e os atrativos histórico-culturais, além do povo hospitaleiro, que recebe os turistas com alegria. É por isso que no dia 13 de junho, dia do Turista, quem visita o estado tem muito a comemorar. “Quem vem a Alagoas é muito bem atendido. De recepcionistas a camareiras, garçons a guias de turismo, temos profissionais que garantem esse bom atendimento e a oferta de roteiros diferenciados”, destaca Henrique Dantas, presidente da Federação Nacional dos Guias de Turismo (FENAGTUR), e instrutor do Senac Alagoas. Contudo, ele faz uma ressalva: “Especialmente no interior do Estado, sentimos uma necessidade urgente de qualificação profissional”, pontua.

O aumento de voos diretos para Maceió e do investimento na rede hoteleira do Estado, com empreendimentos consolidados, recém-inaugurados e diversos hotéis em construção, aumenta também a demanda por guias profissionais. Segundo Dantas, Alagoas possui mais de 600 guias de turismo reconhecidos pelo Ministério do Turismo, número que precisa aumentar para atender à demanda de turistas.

Pensando nisso, o Senac abre matrículas para novas turmas do curso Técnico em Guia de Turismo, profissional responsável pelo planejamento, orientação e acompanhamento de turistas em roteiros, prestando-lhes informações históricas, geográficas, culturais, recreativas, folclóricas, artesanais e gastronômicas sobre os locais visitados. As aulas serão realizadas na Unidade Poço. Vagas limitadas! Mais informações: (82) 2122.7858.