Geral

Márcio Henrique recebe presente de grego e assumirá bomba relógio da Saúde

29/06/2019
Márcio Henrique recebe presente de grego e assumirá bomba relógio da Saúde

Vice prefeito Márcio Henrique e prefeito Julio Cezar

Após publicação de matéria nesta TRIBUNA DO SERTÃO sobre a saída da Secretária de Saúde de Palmeira dos Índios Lígia Angélica que pediu ontem (28) no final da tarde exoneração do cargo e a possível nomeação do vice-prefeito Márcio Henrique para a pasta, a prefeitura de Palmeira dos Índios tratou logo de anunciar através de um blog local o médico para o cargo.

Lígia Angélica passou apenas 3 meses como titular da secretaria, assumindo o posto deixado por Katia Born, de quem era substituta imediata e gente de confiança.

Área nevrálgica da gestão Julio Cezar e que vem obtendo péssimo desempenho nos últimos dois anos e meio, a secretaria é cobiçada por grupos políticos – desde vereadores ao vice-prefeito, que agora assumirá a pasta, considerada presente de grego e verdadeira bomba relógio, prestes a explodir.

O Município conta com 22 unidades de saúde (PSF’s), seis postos de apoio, e duas unidades de saúde indígenas, sendo 13 unidades na zona urbana e nove na zona rural, mas que estão oferecendo serviços precários, haja vista a enorme reclamação de usuários nas redes sociais e emissoras de rádio.

Além dessa estrutura os serviços realizados na UPA e no Hospital Santa Rita agravam a situação da Saúde em Palmeira dos Índios porque estão  sendo feito em péssimas condições, principalmente no mau atendimento ao cidadão que necessita da prestação médica.

Márcio Henrique foi Secretário de Saúde  entre 1997 a 2000, quando sua tia Maria José Carvalho era prefeita. Apesar da desastrosa gestão de Mazé, Márcio conseguiu se sobressair em sua pasta, obtendo aprovação popular por sua atuação como secretário.

Em que pese o anúncio – feito por um blog local – confirmando a nomeação e publicação no Diário Oficial, até as 21:33h de hoje (29) a portaria ainda não havia sido publicada no órgão noticioso oficial do Município.

Até as 21:40h Portaria de nomeação ainda não foi publicada

 

Garrotes vibram com nomeação

Ironicamente a nomeação de Márcio Henrique é uma vitória do Grupo Garrote que há mais de dois meses – juntamente com seus correligionários – vinham fazendo campanha nas redes sociais para que o médico e vice-prefeito fosse nomeado.

Detalhe: Os Garrotes (vereador Toninho, prefeito Arlindo e a deputa Ângela) são oposição ao prefeito Julio Cezar.