Geral

Ex-aluno da Rede Municipal conquista a medalha de bronze no salto triplo em Campeonato Brasileiro

03/06/2019
Ex-aluno da Rede Municipal conquista a medalha de bronze no salto triplo em Campeonato Brasileiro

Essa lógica tem se tornado cada vez mais vista e ouvida nos últimos tempos no campo esportivo arapiraquense.

No último final de semana, a cidade de Bragança Paulista, interior do Estado de São Paulo, recebeu atletas de todo o Brasil para a disputa do Campeonato Brasileiro Sub-20 de Atletismo, mas um competidor em especial obteve destaque durante a competição.

Ex-aluno da Escola de Ensino Fundamental Pedro Correia das Graças, o jovem Aylson Aguiar, de 17 anos, está alçando voos elevados no atletismo, e, ultimamente, vem colhendo os frutos de um trabalho que, para ele, veio muito cedo, através do Projeto Correndo para o Futuro, que conta com o apoio da Prefeitura de Arapiraca.

Na competição, o atleta arapiraquense conquistou a terceira colocação no salto triplo, com a marca de 14,5 metros. Essa é a primeira vez que um competidor da Terra de Manoel André sobe no pódio em uma competição nacional nessa categoria do atletismo.

De quebra ele bateu um recorde pessoal, que anteriormente estava na casa dos 14,22 metros.

Aylson entrou no Projeto Correndo Para o Futuro ainda no começo, em 2013, e de lá pra cá tem quebrado diversas marcas, e, consequentemente, vem abrindo muitas portas no ramo profissional.

Atualmente ele faz parte da equipe da campeã olímpica Maurrem Maggi, coordenado pelo renomado treinador Nélio Moura.

Veja, abaixo, a prova que garantiu a terceira colocação de Aylson Aguiar:

view-source:http://web.arapiraca.al.gov.br/2019/06/ex-aluno-da-rede-municipal-conquista-a-medalha-de-bronze-no-salto-triplo-em-campeonato-brasileiro/