Geral

Encerramento do projeto Nossa Praia acontece no próximo domingo (23)

19/06/2019
Encerramento do projeto Nossa Praia acontece no próximo domingo (23)

No próximo domingo (23) a rua fechada da Pajuçara será tomada por diversas ações de educação ambiental, durante o encerramento da edição 2018/2019 do projeto Nossa Praia. A equipe do Instituto do Meio Ambiente (IMA) preparou uma programação que acontece, entre 08h e 14h, na rua fechada da Pajuçara.

As atividades incluem: distribuição de panfletos, sabão ecológico produzido com óleo originado em frituras, bloquinhos de material reutilizado e lápis sementes; aulas de danças; aula de yoga; mutirão de limpeza; além da disponibilização de diversos serviços e atendimentos.

Para o público infantil haverá contação de histórias; pintura de mão e rosto; pintura de desenhos e dominó sobre ambientes marinhos. Além disso, as mascotes do projeto, o peixe-boi Astro e a Tartaruga Doroty, farão a animação das crianças.

Os diversos setores do IMA disponibilizarão informações sobre: fiscalização, licenças ambientais, fauna, flora, Unidades de Conservação, ecossistemas e biomas, conduta consciente em ambientes costeiros, entre outras.

Os parceiros também terão exposições no local: Batalhão de Policiamento Ambiental com animais silvestres taxidermizados; Coca-Cola com painel interativo sobre a sustentabilidade; UFAL – Enactus, projetos desenvolvidos; Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) fará orientações e distribuição de materiais informativos sobre os resíduos sólidos; e Instituto Amigos da Natureza (INAN), com informações sobre o Bioma Mata Atlântica e ações de resgate.

Vai ter ainda aula de Zumba, com o grupo Z Five dance, e aula de forró com o Mamulengo e sua boneca. Além disso, a faculdade Seune estará com massagens terapêuticas e a Uncisal com medição de pressão e informações sobre cuidados com a saúde

O mutirão de limpeza, por sua vez, acontece entre as barracas Pedra Virada e Kanoa e com a participação do INAN, estudantes da Estácio de Sá, agentes de limpeza da Central de Tratamento de Resíduos do Pilar, Escola de Vela da Pajuçara, Escoteiros do Brasil.