Alagoas

Alagoas atinge meta e imuniza 100% dos socioeducandos contra H1N1

14/06/2019
Alagoas atinge meta e imuniza 100% dos socioeducandos contra H1N1

O Estado de Alagoas alcançou a meta de 100% no processo de imunização dos adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas contra o vírus da H1N1. Foram vacinados 100% dos pouco mais de 300 meninos e meninas que se encontram em uma das Unidades de Internação.

Além de vacinar todos os adolescentes, os funcionários e agentes que trabalham nas unidades também foram imunizados contra a doença.

A vacinação foi realizada pela equipe de Saúde da Superintendência de Medidas Socioeducativas (Sumese), que atuam na Unidade Básica de Saúde Dr. José Gonçalves Sobrinho, localizada dentro do Complexo Socioeducativo, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.

A supervisora de Saúde da Sumese, Cleide Azevedo, destacou o trabalho que vem sendo realizado na Unidade Básica de Saúde para a promoção e prevenção de doenças.

“Nós não apenas vacinamos os adolescentes, mas também promovemos com nossos parceiros a conscientização sobre os mais diversos tipos de patologia com palestras sobre saúde bucal, DST’s, atendimento com psicólogo, cuidados gerais com a alimentação e atentando ainda as outras vacinas que eles nunca tomaram e que precisam preencher o cartão vacinal”, disse.

Durante essa quinta-feira (13), os socioeducandos receberam orientações de alunos do curso de Medicina da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) que fazem parte do projeto de extensão “Quem Ama Cuida”. O universitário Cléber Villas Boas faz parte do grupo de quatro estudantes que proferiu uma palestra sobre DSTs para os adolescentes.

“Temos uma grande participação dos internos durante as palestras do projeto de extensão. Eles estão sempre participando, esclarecendo dúvidas, conversando sobre como evitar determinada doença. Acredito que a maioria, inclusive, nunca teve acesso a esse tipo de informação”, explicou o estudante.