Geral

Vitória para dar moral! CRB ganha do Coritiba e sobe dez posições na Série B

21/05/2019
Vitória para dar moral! CRB ganha do Coritiba e sobe dez posições na Série B

O Galo venceu o Coritiba, por 1 a 0, na noite desta segunda-feira e chegou aos seis pontos ganhos na Série B. O resultado fez com que o CRB saltasse dez posições na tabela e agora é o sexto colocado na competição.

Foi uma vitória para dar moral e que foi construída com um gol do estreante Léo Ceará. Um resultado justo, sobre um dos clubes favoritos ao acesso e que mostra o potencial que o elenco regatiano possui.

A partida foi equilibrada e os dois times se alternaram no controle do jogo, tendo como característica principal a procura por abrir o marcador. O Coritiba teve uma grande chance de sair na frente, mas parou em Edson Mardden, que defendeu um pênalti cobrado por Rodrigão. Passado o susto, o Galo foi para cima e depois que Alisson Farias, outro estreante da noite, deu um belo passe para o volante Lucas entrar na área e rolar com açúcar para Léo Ceará chutar de primeira e abrir o placar.

No segundo tempo o Coritiba tentou pressionar em busca do empate, mas esbarrou na grande atuação do sistema defensivo regatiano. E além de não conseguir a igualdade, viu o CRB criar grandes oportunidades no contra-ataque e por muito pouco não ampliou o marcador.

O CRB já volta aos gramados na próxima sexta-feira, mais uma vez no Estádio Rei Pelé, quando vai enfrentar o Vila Nova. Desde já o torcedor regatiano está convocado para lotar o estádio e empurrar o Galo para sua quarta vitória consecutiva, a terceira pela Série B.