Alagoas

Vereador é o único político em AL que sai em defesa de jornalistas alagoanos

17/05/2019
Vereador é o único político em AL que sai em defesa de jornalistas alagoanos

Ronaldo Luz reforçou ainda que está de portas abertas para receber a categoria e o Sindjornal / Foto: Assessoria da Câmara de Maceió

Até a publicação desta matéria, o Blog Kléverson Levy apurou que o vereador por Maceió, Ronaldo Luz (MDB), foi o único político em Alagoas que saiu em defesa do jornalistas do estado.

A categoria está numa luta permanente contra a redução do piso salarial – atualmente é de R$ 3.565,27 – para exatos R$ 2.150,00 e que os ‘patrões da comunicação’ querem – com essa redução – desvalorizar toda a classe no estado.

Empresas comandadas por políticos, a exemplo da TV Gazeta-Globo (senador Fernando Collor), Sistema Opinião de Comunicação (SBT e Grupo Hapvida) e TV Pajuçara-Record (ex-senador João Tenório) querem acabar com as conquistas da classe.

 

Leia também: Jornalistas alagoanos se unem contra redução salarial proposta por patrões

 

Via redes sociais, Ronaldo Luz afirmou que está disposto a encontrar, junto da categoria,, alternativas para impedir essa redução do piso salarial que – de fato – vai incidir em perdas para todos os profissionais da área.

O peemedebista afirmou que a proposta de redução do piso salarial da categoria, realizada pelas empresas de Comunicação, é absurda. Luz reforçou ainda que está de portas abertas para receber a categoria e o Sindicato dos Jornalistas de Alagoas (SindJornal).

“Temos a Comunicação como o 4º poder, atrás apenas do Executivo, Legislativo e Judiciário. É inviável você reduzir o piso salarial de uma categoria, seja ela qual for. Por isso quero deixar claro que sou a favor dos jornalistas e que eles podem contar comigo para o que for necessário”, relatou o vereador Ronaldo Luz.

Aliás, ressalte-se, o vereador por Maceió é o único político – até o momento – que saiu em defesa da classe jornalística em Alagoas, no quantitativo de 27 deputados estaduais, 9 deputados federais e centenas de vereadores. Vários outros parlamentares deveriam fazer o mesmo e apoiar essa causa nobre.

Outrossim, os jornalistas alagoanos estão unidos na briga pela valorização e respeito à categoria que tanto tem contribuído com a sociedade alagoana e na luta por direitos e conquistas para o cidadão.

Obrigado, vereador Ronaldo Luz!

A classe agradeço seu apoio e estima pela categoria.

#ReduçãoSalarialNão!

#VidaQueSegue

Email: [email protected]

Redes sociais: @kleversonlevy e @blogkleversonlevy