Alagoas

Secretaria da Fazenda realiza coleta seletiva a partir do dia 5 de junho

24/05/2019
Secretaria da Fazenda realiza coleta seletiva a partir do dia 5 de junho

A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) realizará, no dia 5 de junho, por meio do projeto Aqui Sefaz Saúde, uma coleta seletiva no órgão, das 7h às 17h. A ação de caráter permanente acontece em alusão ao Dia do Meio Ambiente e visa conscientizar servidores e contribuintes acerca da importância do descarte correto de resíduos para a saúde e proteção do meio ambiente.

Há diversos benefícios da coleta seletiva e da reciclagem, como a preservação das florestas, reduzindo a extração dos recursos naturais, além da menor poluição do solo, da água e do ar. Vale salientar que cada tipo de resíduo tem um procedimento próprio de reciclagem e será recebido nas unidades da Sefaz em dias específicos, conforme quadro abaixo.

É necessário também seguir algumas orientações quanto ao manuseio dos itens na entrega. Tais como: o papel deve ser compactado, ou seja, apresentados em pilhas; já os metais e plásticos, bem limpos; e o óleo de cozinha usado deve estar armazenado em garrafas de plástico.

Caso os cacos de vidros sejam pequenos, pode-se utilizar uma garrafa PET para embalá-los. E se a lâmpada estiver quebrada, basta colocar em uma caixa de papelão ou enrolada em um papel. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou telefone 98833-4060.