Geral

Profissionais e usuárias da Semas são homenageadas pelo Dia das Mães

10/05/2019
Profissionais e usuárias da Semas são homenageadas pelo Dia das Mães

O dia das mães foi comemorado, nesta sexta-feira (10), na sede do Cadastro Único (Cadúnico), equipamento da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e demais unidades do órgão. Mais de 600 mães foram homenageadas com rosas e chocolates.

A Semas atua de forma continuada no atendimento assistencial de mães e famílias em toda Maceió, mas por trás desse trabalho, as mães que fazem parte da equipe da secretaria se dedicam diariamente no trabalho social, seja no apoio à criança, ao adolescente,  aos idosos, a grávidas,  e às famílias.

Para o vice-prefeito e gestor da Semas, Marcelo Palmeira, a homenagem é válida e busca reconhecer o empenho que as mães que compõem a secretaria têm ao realizar o trabalho diariamente nas unidades. “Essa homenagem é simbólica e primordial para agradecer o esforço que é feito por essas mulheres guerreiras. Sem elas, a Semas não realizaria nem metade das ações”, disse.

Na sede do CadÚnico, as usuárias  também receberam a homenagem. Maria Odete Gomes de Oliveira, que aguardava atendimento, se sentiu lisonjeada pela surpresa. “Eu adorei a surpresa, sempre é bom receber um mimo de Dia das Mães, nós que batalhamos tanto todos os dias”, disse ela.

Stephanie Cavalcanti, coordenadora do Cadastro Único, agradeceu o reconhecimento. “Hoje a homenagem não é só pelo fato de sermos mães, aqui estamos sendo reconhecidas pelo nosso trabalho diário pela assistência social”, disse ela.