Geral

Prefeito dá posse ao novo Conselho Municipal de Turismo

22/05/2019
Prefeito dá posse ao novo Conselho Municipal de Turismo

O Turismo tem se destacado cada vez mais como atividade econômica capaz de promover o desenvolvimento em Arapiraca. Para incentivar cada vez mais o setor, o prefeito Rogério Teófilo deu posse, na manhã desta terça-feira (21), aos novos membros do Conselho Municipal de Turismo, que a partir de agora será presidido pela secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Arapiraca, Zélia Azevedo.

Instituído pela Lei n° 1.996/1997, o conselho passou por uma alteração em 2013 e uma nova agora em 2019, que tem o objetivo de fortalecer a gestão descentralizada a partir do envolvimento dos diversos segmentos ligados ao Turismo.

Durante a solenidade, o prefeito Rogério Teófilo falou da importância do conselho para intensificar as ações voltadas para o setor em Arapiraca.

“Nossa cidade tem uma grande força, principalmente para o Turismo de Negócios e Eventos. Desde o início da nossa gestão temos fortalecido as ações para o desenvolvimento do setor, como a chegada da Feira de Supermercados de Alagoas (Fesuper). Em breve teremos um Centro de Convenções para que nosso turismo se expanda cada vez mais”, disse ele.

Representando a Fecomércio, o coordenador de Turismo Social do Sesc, Apolinário Júnior, fez uso da palavra e destacou que a cidade de Arapiraca tem tudo para se tornar um pólo turístico. “Com ações certas, podemos incentivar as pessoas que vem para Arapiraca durante a semana que fiquei para aproveitar nossos hotéis, bares e restaurantes também durante os finais de semana e feriados”, disse.

A importância de parceria foi item citado pela presidente e secretária de Desenvolvimento Econômico. “Tenho certeza que esse conselho dará grandes frutos para o turismo de Arapiraca, através de ações realizadas em parceria com as entidades”, falou Zélia Azevedo.