Artigos

Maio, mês de Maria

25/05/2019
Maio, mês de Maria

“ Salve , Rainha, Mãe de Misericórdia,  vida, doçura e esperança Nossa, Salve! A Vós bradamos, degredados filhos de Eva.A Vós suspiramos, gemendo e chorando, neste vale de lágrimas. Eia, pois, advogada nossa; esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei, e depois deste desterro mostrai-nos Jesus , bendito fruto de vosso ventre, ó clemente, ó piedosa, ó doce sempre  Vigem Maria”.

Maio, mês de Maria que se finda. Faz me lembrar Sua Primeira Aparição Tendo  ocorrida no dia treze de Maio, Portugal, às três crianças, que, por sua vez, aconselhou que rezassem  diariamente o Terço para alcançar o fim da guerra e da paz. À época, vivia-se a Primeira Grande Guerra Mundial ( 1914/1918).

No dia 13 setembro do mesmo ano, a Virgem Santíssima  insistiu mais uma vez na necessidade da recitação diária do Terço, como meio de alcançar o fim da guerra mundial que ensanguentava o mundo. De modo que a Mãe da Igreja reconhecia o valor do Terço exercido pelos cristãos.

E, finalmente, no dia 13 de outubro, que “ Nossa Senhora consentiu em revelar sua identidade às três crianças, utilizando estas simples palavras”:    Eu Sou a Senhora do Rosário. Naquela linda hora em pleno dia claro, Ela falou: “ Vistes o inferno, para onde vão as almas dos pobres pecadores. Para as salvar, Deus quer estabelecer no mundo a devoção a meu Imaculado Coração”.Com seu poder infinito, abriu a terra para mostrar o sofrimento dos maus sofrendo no inferno.Cena inserida  nos livros sagrados.

São João Paulo II, devoto de Maria,  confiou a obtenção da paz para o mundo. Àquela que é a Rainha da Paz. Por isso afirma o Santo Padre na Carta Apostólica Rosarium Virgenis Mariae: “ No início de um Milênio que começou com as cenas assustadoras do atentado de 11 de setembro de 2001 e que registra. Cada dia, em tantas partes do mundo, novas situações de sangue e violência, descobrir novamente o Rosário significa mergulhar na contemplação do mistério d’Quele que é a nossa paz, tendo feito de dois povos um só, destruindo o muro da inimizade que separava “ ( Ef 2, 14).

É sabido que a Mãe do Salvador apareceu também na cidade do México ao índio Juan e, naquela Aparição, pediu que desse um recado ao bispo local.Era pra construir uma Igreja naquela gruta. Segunda a história verídica assentada na Escritura Sagrada,  no início o bispo não acreditou rebatendo: “ diga a essa Senhora que me dê uma prova desse seu pedido”.Ela então do nada, deu ao mensageiro um punhado de rosas vermelhas para serem entregues ao representante de Deus na terra.Vendo as citadas flores, o bispo mandou construir uma bela Igreja que se encontra naquele local visitado pelo mundo inteiro.

Por outro lado, a Consoladora dos Aflitos apareceu na França a uma menina que se consagrou nas suas Aparições. A Igreja Católica Apostólica Romana, por sua vez, ratificou esses fenômenos dando-lhes autenticidade. Em São Paulo, Nossa Senhora Aparecida apareceu aos três pescadores. Hoje, tem uma linda Basílica visitada por milhões de brasileiros.

Rezar o Rosário diariamente, obedece-se um ritual litúrgico.Mistérios Gozosos: segunda-feira e sábado;Mistérios Luminosos: quinta-feira; Mistérios Dolorosos: terça e sexta-feira; Mistérios Gloriosos: quarta-feira e domingo. Recomendo, pois, rezar o Santo Rosário diariamente. Nossa Senhora de Lourdes abençoa a todos que o fazem.Organização: Francis Lawrence.