Artigos

Às Mães de meu coração: Sônia, Soraya, Sandra e Ana

03/05/2019
Às Mães de meu coração: Sônia, Soraya, Sandra e Ana

Nesta data que se renova todos os anos, sinto-me compensado por conviver com gente do mesmo sangue, no dia-a-dia, todos irmanados do elevado propósito de fazer o bem, cuidar dos filhos e da família como um todo, gerir seus negócios e/ou profissão com equilíbrio, bom-senso, servindo sempre, sem exigir retorno.

Não é fácil viver, muito menos CONVIVER. A caminhada  requer sacrifícios, paciência e persistência. De minha parte só tenho que agradecer a Deus e Nossa Senhora, pela esposa que me tolera (e vice-versa), pelos filhos criados com parcimônia e responsabilidade, desempenhando suas tarefas a contento, inseridos na sociedade desfrutando o respeito, a admiração e o carinho dos colegas e amigos, o que muito me apraz. No tocante aos Netos e Netas, faço um registro à parte: SÃO ELES O MAIOR PATRIMÔNIO QUE AMEALHEI NA VIDA. Como Avô (que é Pai duas vezes), REGOSIJO-ME EM TÊ-LOS PRESENTES,  POVOANDO A MINHA EXISTÊNCIA. TENHO SIDO ALCUNHADO DE “AVÔ CORUJA”, O QUE MUITO ME ENGRANDECE.

Não sei se no próximo ano, neste mesmo momento, poderei participar de semelhante comemoração, simples, porém afetiva. Se ausente, peço-lhes que leiam esta MENSAGEM que brota de um coração de Esposo, Pai, Avô e amigo, pronto a colaborar sem cobrança. A família, para mim, é a maior dádiva que a DIVINDADE nos concedeu. Portanto, deixo aqui um apelo em face da magnidade desta data: ESTEJAMOS PERMANENTEMENTE UNIDOS E APTOS Á NOSSA DEFESA EM CONJUNTO, CONTRA FORÇAS EXTERNAS INVEJOSAS OU DE MÁ ÍNDOLE.

Esta Mensagem agrega o mesmo pensamento de SÔNIA, a Mãe que comanda as pupilas, porque ANTIGUIDADE É POSTO, conforme jargão militar, que aprendi a respeitar quando servi ao Exército. O dia-a-dia , nesta época onde a modernidade chegou para substituir valores históricos,introduzindo hábitos nem sempre condizentes com aqueles que sobrevivem de um passado ameno, cauteloso e sem pressa, promove uma agitação deveras preocupante. Doenças que surgiram arrebatadoras, mesmo diante de uma conquista tecnológica avançada; algumas músicas esquisitas, sem nexo e com apelos intoleráveis; violência desenfreada, com destaque para o FEMINICÍDIO e maltratos às mulheres, prevalecendo o injustificável Ciúme sobre a vida e o corpo; liberalismo exagerado e desrespeito dos filhos aos Pais, fruto, quase sempre, das Novelas e Programas na TV , além dos Filmes com alta dose de violência e o chatérrimo BIG BOTHER, que nada ensina e orienta  e não vai para lugar nenhum, exceto o cubiçado prêmio de Um Milhão e Meio ( se é que tudo isso chega ao bolso do vitorioso (a), são inquestionavelmente, fatores inarredáveis da DESAGREGAÇÃO. Vamos orar, porque somente assim poder-se-á alcançar o mínimo aceitável de Convivência.