Geral

Linhas 046 e 072 passam a atender a Ufal nesta segunda

03/05/2019
Linhas 046 e 072 passam a atender a Ufal nesta segunda

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informa que a partir da próxima segunda-feira (06), as linhas de ônibus 046 – Village II/ Centro e 072 – Gama Lins/ Ponta Verde, passarão a realizar o seu itinerário pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal). As viagens acontecerão apenas nos dias úteis, no sentido de ida e volta, das 6h até às 23h. Aos finais de semana, os trajetos serão realizados normalmente pela Avenida Paulo Holanda, na Cidade Universitária.

A mudança tem como intuito atender ao pedido dos estudantes da Ufal, assim como dos moradores das comunidades no entorno, que diariamente precisam se deslocar até à universidade.

“Ao analisar o pedido, percebemos a baixa demanda de usuários na avenida paralela à Ufal. Por isso, visando a melhoria de deslocamento dos passageiros que antes tinham dificuldade de chegar à região, a partir da próxima segunda-feira (06), a comunidade da Ufal terá mais esta opção de ônibus para se deslocar”, comenta o coordenador do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM), Silvio Sarmento.

Informativos foram anexados no interior dos coletivos e nos terminais para alertar os passageiros sobre a mudança do itinerário das respectivas linhas.