Geral

Junta Comercial amplia atendimento em Maceió com nova unidade do Juceal Express

20/05/2019
Junta Comercial amplia atendimento em Maceió com nova unidade do Juceal Express

Os alagoanos que desejam empreender ganharam mais uma facilidade para o registro do seu negócio. A Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal) expandiu os pontos para entrada de processos empresariais em Maceió com a abertura de mais uma unidade do serviço Juceal Express, agora, na Central Já! situada no Parque Shopping.

O posto descentralizado da Junta Comercial, estabelecido com funcionamento das 8h às 14h, será responsável pelo recebimento de processos relacionados a abertura, alteração de baixa empresarial, além dos considerados eventos exclusivos – aqueles que não interferem na entidades integradas à Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim).

Para o presidente da Juceal, Carlos Araújo, a ampliação do atendimento com a unidade representa mais uma ação a fim de desmembrar os serviços do órgão e, com isso, trazer mais facilidades para o empresariado alagoano.

“O nosso trabalho é focado em valorizar aqueles que querem investir no estado. Mesmo evoluindo a cada dia com nosso ambiente digital, não deixamos de pensar numa aproximação com os contadores, advogados e empresários. A unidade traz mais uma opção na parte baixa de Maceió, com o funcionamento pela manhã, diversificando o que já temos com o Juceal Express do Shopping Maceió, que funciona pela tarde”, ressaltou.

Com o Juceal Express, os processos são protocolados e digitalizados, caminhando de forma online pelo fluxo do órgão alagoano de registro. Dessa forma, as documentações são analisadas na sede da Junta Comercial, também em Maceió, e disponibilizadas de forma digital no Portal Facilita Alagoas. Do protocolo até a autenticação, a Juceal possui prazo de até 48h.

A unidade disponibilizada no Parque Shopping, situado no bairro Cruz das Almas, é a 30ª em funcionamento no estado, que conta com todas as regiões contempladas pelo serviço. O posto descentralizado é possível graças à parceria entre a Junta Comercial e a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag).