Geral

Juceal leva a Arapiraca oficina direcionada para contadores e empresários

29/05/2019
Juceal leva a Arapiraca oficina direcionada para contadores e empresários

Uma maior aproximação com empresários, contadores e advogados do interior do estado. É com esse objetivo que a Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal) dará sequência à série de oficinas direcionadas aos clientes com uma edição sediada em Arapiraca. O evento, promovido em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Alagoas (Sebrae/AL), acontecerá no dia 19 de junho e as inscrições estão abertas.

Denominado oficina para contadores e empresários, o encontro terá como tema a entrada online de processos empresariais, além de espaço para debate sobre a utilização do Portal Facilita Alagoas – interface da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) no estado.

Para esta edição, que será realizada a partir de 9h, na unidade do Sebrae/AL em Arapiraca, foram disponibilizadas 80 vagas, que terão inscrição pelo e-mail [email protected], para o qual devem ser enviados nome completo, CPF, ocupação e número para contato.

“Como entidade responsável pela administração da Redesim, cabe à Juceal o aprimoramento desse ambiente. Essa oficina é promovida para apresentar aos clientes como utilizar o portal para entrada de processos de forma eletrônica, através do certificado digital, além do funcionamento dos processos vinculados entre os estados que utilizam o mesmo sistema que o nosso”, ressaltou o gerente da Redesim em Alagoas, Edmundo Lins Filho.

Além do público alvo da Juceal, os estudantes também poderão fazer as inscrições para o evento, que contará com certificado. A capacitação faz parte da série de eventos programados para este ano, que teve como ponto de partida a oficina realizada em abril, em Maceió.

Encontro da Redesim

No dia 18 de junho, também em Arapiraca, será realizado o Encontro Regional para Administradores do Sistema Facilita Alagoas. O evento é direcionado para servidores municipais responsáveis pela execução da Redesim em cada cidade alagoana com intuito de aprimorar a disponibilização dos serviços pertinentes ao registro e à legalização empresarial.

Alagoas é referência nacional pelos serviços implantados em prol da Redesim, o que resultou no primeiro lugar de ranking produzido pela Receita Federal que avalia o nível da rede nas unidades federativas.