Geral

Hospital Santa Rita recebe visita de Bispo de Palmeira dos Índios

29/05/2019
Hospital Santa Rita recebe visita de Bispo de Palmeira dos Índios

O Hospital Regional Santa Rita, em Palmeira dos Índios, recebeu a visita de cortesia de Dom Manoel de Oliveira Soares Filho – que é o 5º Bispo da Diocese do município. O cardeal esteve acompanhado do Padre Klebsom e foi recepcionado pelo Provedor – Médico Pedro Gaia, que representou o vice – médico Roberto Salgueiro (provedor em Exercício) como também todos os mordomos, profissionais e colaboradores que fazem parte do Santa Rita.

Enquanto percorriam as instalações do hospital, Pedro Gaia e a administradora Grace Montenegro falaram sobre o funcionamento da casa, as melhorias feitas por meio de parcerias com a prefeitura de Palmeira dos Índios por meio do atual gestor – Júlio Cezar, como também de emendas parlamentares dos deputados Arthur Lira, Paulão e Marx Beltrão.

O Cardeal pode conferir os leitos novos, reformas das enfermarias, reforma dos apartamentos, ampliação da UTI Geral, melhorias da parte física da maternidade Santa Olímpia, refeitório, recepções (hospital e maternidade), UTI Neo, Lavanderia, e também a Unidade de Diálise, entre outros.

“Agradeço a recepção. Cheguei neste solo palmeirense trazendo na bagagem três atitudes: coragem, esperança e alegria. A Coragem para caminhar juntos e fazer ecoar a palavra do mestre Jesus em todos os recantos; A esperança de ser um sinal do próprio Deus em meio a esta realidade, ainda desconhecida por mim, e por fim, mas não menos importante, a alegria de ser Discípulo- missionário do senhor”, palavras de Dom Manoel.

A Coordenadora Pastoral da Saúde de Palmeira dos Índios Dra. Irene Márcia – falou sobre a alegria de receber a vista do Bispo e desejou que “Nossa Senhora do Amparo proteja este episcopado. Nós o acolhemos de coração e braços abertos. Seja bem vindo e nos abençoe com as graças de Deus”.

Estiveram presentes o vereador por Palmeira dos Índios, Pedrinho Gaia e a ex-vereadora Marta Gaia, que fizeram questão de estar presente para dar as boas vindas à Dom Manoel.