Geral

Curry brilha e Warriors vencem Trail Blazers em 1º jogo da final do Oeste

15/05/2019

Contando mais uma vez com o brilho de Stephen Curry, o Golden State Warriors levou a primeira na série contra o Portland Trail Blazers, na final da Conferência Oeste da NBA. Jogando em casa, na Califórnia, o time liderado por Curry venceu por 116 a 94, na noite desta terça-feira e abriu 1 a 0 na série melhor de sete jogos.

O astro dos Warriors foi o cestinha da partida, com 36 pontos. Ele contribuiu também com sete assistências e sete rebotes. “Eu sei do que sou capaz em quadra. A situação me chamava para ser um pouco mais agressivo hoje e espero que isso continue”, comentou o dono de dois prêmios de melhor do campeonato nos últimos anos.

Foi seu quarto jogo somando ao menos 30 pontos nestes playoffs da NBA. E Curry não esteve sozinho ao comandar os Warriors. Klay Thompson foi o segundo maior pontuador da equipe e do jogo, com 26 pontos. Ele ainda registrou um rebote e três assistências. E Draymond Green obteve um “double-double” de 12 pontos e 10 rebotes.

O trio da equipe da casa acabou ofuscando com certa folga a dupla formada por Damian Lillard e C.J. McCollum. O primeiro não passou dos 19 pontos, com quatro rebotes e seis assistências. McCollum, por sua vez, anotou os mesmos 17 pontos de Maurice Harkless. O trio dos Trail Blazers acabou parando na forte defesa dos Warriors, em noite inspirada.

Os Warriors dominaram o jogo nos dois primeiros quartos, enquanto os visitantes esboçaram breve reação no terceiro período. Mas, como de costume, o time da casa exibiu força no último quarto, acabando com qualquer esperança dos visitantes.

Nesta terça, a equipe da Califórnia não contou novamente com Kevin Durant. Ele segue se recuperando de uma lesão na panturrilha direita. E, segundo o técnico Steve Kerr, ainda não deve estar de volta ao time para o segundo jogo da série desta final, na noite de quinta-feira, novamente em Oakland.

Nesta quarta, haverá o primeiro jogo da final da Conferência Leste. Melhor time da temporada regular, o Milwaukee Bucks vai receber o Toronto Raptors.

Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.