Alagoas

Ciclo de palestras sobre gestão pública e área tributária movimenta profissionais e estudantes

25/05/2019
Ciclo de palestras sobre gestão pública e área tributária movimenta profissionais e estudantes

A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz/AL) abriu as portas, nesta sexta-feira (24), para receber a primeira edição do projeto Sextas do Saber, ciclo de palestras para estudantes e profissionais, sobre gestão pública e área tributária.

O convidado para a ocasião foi o doutor em direito público e juiz da 18° vara da Fazenda pública estadual, Manoel Cavalcante, que expôs os principais pontos a respeito das inovações da Lei de Introdução às Normas do Direito Brasileiro e se disse honrado em participar da iniciativa.

“Para mim, esse projeto estreita laços entre a Sefaz e a população alagoana, ao abordar temas como direito tributário, por exemplo, que é algo recorrente na nossa sociedade, mas que ainda é pouco difundido no cotidiano”, explica Manoel.

Para a estudante de direito, Danielly Lima, o momento foi esclarecedor. “Nós, tivemos espaço para fazer questionamentos e sanar dúvidas a respeito do tema, o que é muito positivo. É importante estarmos antenados as mudanças, principalmente quando o assunto é o direito das pessoas, o que precisamos saber para estar sempre munidos de conhecimento”.

A iniciativa acontece mensalmente e conta com o apoio do Conselho Regional de Contabilidade (CRC), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Conselho Regional de Administração (CRA) e Conselho Regional de Economia (Corecon).

Novas edições

Os interessados em participar das próximas edições devem enviar um e-mail para [email protected], com o título Inscrição de Participante e, no conteúdo, deve constar nome completo, CPF, RG e telefone do interessado. As vagas são limitadas. O solicitante receberá a confirmação por email. A programação da nova data será disponibilizada no site da Sefaz.