Geral

Caso Pinheiro: Crea notifica Braskem, IMA e ANM

24/05/2019
Caso Pinheiro: Crea notifica Braskem, IMA e ANM

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL) notificou a Braskem, o Instituto de Meio Ambiente (IMA), a Agência Nacional de Mineração (ANM) e a Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM) cobrando as Anotações de Responsabilidade Técnicas (ARTs) dos serviços de engenharia executados nos bairros do Pinheiro, Bebedouro e Mutange.

Estão sendo cobrados os nomes dos profissionais e empresas contratados para executar serviços técnicos como os estudos ambientais, instalação do sonar, também as ARTs e informações dos testes de subsidência dos diagnósticos emitidos pela Braskem sobre a movimentação do solo da região.

No caso desta última informação, o conselho irá averiguar quais são os “erros grosseiros” descritos, na audiência do último dia 8 de maio pelo o assessor de Hidrologia e Gestão Território do órgão federal, Thales Sampaio, quando questionado sobre as considerações da Braskem referente à subsidência.

Após colher todas essas informações, o Crea pretende dar continuidade a analise do relatório – emitido pela CPRM – por meio do grupo de trabalho comporto de geólogos, engenheiros de minas e civis.