Geral

Casal lança campanha “Se ligue na rede” para conscientizar clientes

28/05/2019
Casal lança campanha “Se ligue na rede” para conscientizar clientes

“Se ligue na Rede”. Essa é a campanha que será lançada pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) no próximo dia 29, às 8h, na Praça Ganga Zumba, localizada na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, em Cruz das Almas.

A ação tem como objetivo informar os clientes da Companhia que possuem imóveis nos bairros de Jatiúca, Mangabeiras, Cruz das Almas e Jacarecica, que já podem solicitar interligação de ramal de esgoto ao sistema de esgotamento sanitário — recém-implantado — da empresa. Cerca de 1.700 imóveis, o que equivale a aproximadamente 7.500 pessoas, serão beneficiados com o saneamento.

A Casal lembra que a interligação do imóvel à rede de esgoto obedece à Lei do Saneamento nº 11.445/2007: Art. 45, que diz: “Toda edificação permanente urbana será conectada às redes públicas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário disponíveis e sujeita ao pagamento das tarifas e outros preços públicos decorrentes da conexão e do uso desses serviços”.

A Companhia alerta também que o proprietário de casa ou prédio deve providenciar um encanador para que ele faça a ligação interna do imóvel à caixa de inspeção, que ficará na calçada. A partir da interligação à rede coletora de esgoto, a fossa séptica deverá ser desativada completamente. A partir do próximo mês de agosto, a empresa passa a cobrar a tarifa pelo serviço prestado.

Para prestar esclarecimentos, tirar dúvidas e conscientizar os clientes da região sobre a importância da interligação e da responsabilidade ambiental, a Casal vai instalar uma tenda na Praça Ganga Zumba nos próximos dias 29 e 30, e no dia 6 junho, com distribuição de material educativo e anúncio por meio de carro de som. Além disso, equipes de cadastradores irão fazer visitas de casa em casa, entregando panfletos da campanha.