Alagoas

Atraso na distribuição de sementes é novamente criticada por Davi Maia

30/05/2019
Atraso na distribuição de sementes é novamente criticada por Davi Maia

Deputado Davi Maia

O atraso na distribuição de sementes aos pequenos agricultores alagoanos foi novamente abordado pelo deputado Davi Maia (DEM) na sessão desta quarta-feira, 29. O assunto já foi tema de pronunciamento do mesmo parlamentar no último dia 24 de abril. “Fui procurado por pequenos agricultores que relataram o descaso do Governo do Estado com a questão”, disse.

Maia disse a questão foi divulgada pela imprensa e o Governo autorizou a compra das sementes e a distribuição. “Mas, até agora, nada foi feito. É inacreditável que o Governo, em plena crise econômica vivenciada pela população, não dê a devida importância a essa programa imprescindível para os agricultores alagoanos”, afirmou.

O parlamentar lembrou que a lei 7.985/18 reconhece o Programa de Distribuição de Sementes como de execução continuada. “Se é continuada deve ser implantada todos os anos. Pela primeira vez em 20 anos Alagoas não terá o programa, é um absurdo!”, destacou.

Por fim, o deputado solicitou que a Assembleia Legislativa cobre respostas urgentes sobre o assunto. “Alagoas precisa urgentemente que o Fecoep funcione como prevê a lei de sua criação, combatendo e erradicando a pobreza”, concluiu.

Em aparte, o deputado Bruno Toledo concordou com o pronunciamento e classificou como criminosa a gestão do Fecoep. “O que vem acontecendo é um desvio de finalidade. Para se ter uma ideia, até o programa do leite está atrasado”, disse.