terça-feira, 17 de setembro de 2019

Notícias

In:

Atenção Básica à Saúde será tema de sessão especial, nesta segunda

Por Assessoria

A Assembleia Legislativa realiza nesta segunda-feira, 20, às 15 horas, no plenário da Casa, uma sessão especial para debater sobre a importância e fortalecimento da Atenção Básica de Saúde em Alagoas. De iniciativa da deputada Fátima Canuto (PRTB), a sessão especial conta com o apoio da bancada feminina e visa mostrar a importância da atenção básica como “solução para organização do Sistema Único de Saúde (SUS)”. Segundo Fátima Canuto, debater sobre a atenção básica é fundamental já que ela é a “porta de entrada” dos usuários dos sistemas de saúde.

“Com a atenção básica, os pacientes devem receber orientação sobre a prevenção de doenças. Além disso, ela serve para solucionar casos de agravos direcionando para níveis de atendimento superiores, filtrando e organizando o fluxo dos mais simples aos mais complexos serviços nas redes de saúde de Alagoas”, ressaltou Canuto.

Quatro palestrantes participarão da sessão especial: a diretora de Vigilância à Saúde da Secretaria Municipal da Saúde do Pilar, Rosário Carneiro; a Dra. Cristina Setti (de Recife); representantes do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems) e o secretário Executivo de ações da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Paulo Teixeira.

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com