Geral

Ataque paralisa grande oleoduto de petróleo na Arábia Saudita

14/05/2019

O ministro da Energia da Arábia Saudita, Khalid al-Falih, informou nesta terça-feira que dois oleodutos que transportam petróleo foram atacados no país. Um importante oleoduto teve de ser paralisado, após ser atacado por um drone, enquanto em outro caso os danos foram limitados.

A autoridade disse que houve um incêndio em uma estação ao lado do oleoduto, que foi depois controlado. A Aramco interrompeu temporariamente a produção da commodity, até que a inspeção de danos no oleoduto seja concluída.

O órgão de segurança estatal do reino informou também que dois locais da infraestrutura de petróleo na região metropolitana de Riad foram atacados ao mesmo tempo. O comunicado descreveu esse episódio como um “ataque limitado” a estações de petróleo em áreas de al-Dudami e Afif na região de Riad.

O anúncio do ataque foi feito pouco após rebeldes houthi, do Iêmen, terem anunciado que pretendiam atacar os sauditas. Porta-voz dos rebeldes, Abdel-Salah afirmou que a intenção dos rebeldes é que o reino “pare sua agressão” contra o Iêmen. Fonte: Associated Press.

Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.