sábado, 20 de julho de 2019

Notícias

In:

Ângela Garrote cobra do Governo Federal maior investimento em Saúde

Por Assessoria

Deputada Ângela Garrote

A deputada Ângela Garrote (PP) usou a tribuna da Casa, nesta quarta-feira, 29, para cobrar mais investimentos federais para área da Saúde, com destaque para a região do Sertão alagoano, onde a situação é, segundo a parlamentar, mais preocupante.

A parlamentar contou que ontem, em reunião com representantes do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems/AL), na cidade de Estrela de Alagoas, todos se queixaram da falta de recursos. “Muitos já deixaram programas como o da Saúde da Família (PSFs), e o Mais Médicos”, observou Garrote, usando a cidade de Estrela de Alagoas como exemplo. “No sertão existem vários pacientes precisando de cirurgias, pacientes oncológicos necessitando de exames e os municípios não possuem equipamentos”, cobrou Garrote.

Em aparte, a deputada Fátima Canuto (PRTB) se associou ao pronunciamento da colega, informando que participou de audiência pública na Câmara Federal, de propositura da deputada federal Tereza Nelma (PSDB/AL), onde foram discutidas questões relacionadas ao diagnóstico precoce do câncer e de outras doenças. “O secretário de Saúde tem viabilizado essas parcerias para que consigamos escoar essa demanda reprimida”, disse Fátima Canuto.

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com