Geral

Ações do Movimento Maio Amarelo terão início na próxima segunda-feira em Arapiraca

03/05/2019
Ações do Movimento Maio Amarelo terão início na próxima segunda-feira em Arapiraca

As ações de prevenção de acidentes de trânsito darão início na próxima segunda-feira (6) ao Movimento Maio Amarelo em Arapiraca, na Praça Pereira Magalhães, no bairro Cacimbas com a participação da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) entre outros órgãos da Prefeitura de Arapiraca.

O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) e o Conselho Estadual de Trânsito do estado (Cetran/AL) também estarão presentes com programas como o PSVM (Programa de Segurança Viária para Motociclistas) e parcerias para contribuir com a diminuição dos índices de acidentes, mortes e feridos no trânsito.

A conscientização desses problemas à população tem o apoio completo do prefeito Rogério Teófilo, que tem incentivado e contribuído para fortalecer a engenharia de trânsito em Arapiraca com a regularização de sinalização de trânsito e ações educativas nas escolas municipais.

“O Maio Amarelo acontece em todo o país e em nossa cidade temos a responsabilidade de colocar em prática as ações educativas de trãnsito para que possamos conscientizar a população e todos trabalhar por um trânsito seguro e menos violento”, afirmou Rogério Teófilo.

E para fortalecer essas ações, na quinta-feira (2), o superintendente da SMTT, Ricardo Teófilo, se reuniu com representantes do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) e do Conselho Estadual de Trânsito de Alagoas (Centran/AL), na sede do órgão, para traçar ações de parceria que já serão postas em prática durante a programação do Maio Amarelo em Arapiraca.

“Serão ações de prevenção de acidentes de trânsito que, em parceria com o estado, iremos fortalecer a responsabilidade de todos para que possamos trabalhar em prol da redução de acidentes aqui em Arapiraca”, ressaltou Rogério Teófilo.

A equipe de Educação para o Trânsito da SMTT também participou da reunião e apresentou a programação do Maio Amarelo que será realizada em Arapiraca de 6 a 30 de maio em diversas localidades da cidade.

Nesta sexta-feira (3), as equipes da SMTT e da Saúde participaram de uma reunião sobre trânsito e saúde com os moradores da Vila São Francisco. Essa ação já faz parte do Movimento Maio Amarelo na cidade.

Veja a programação completa abaixo:

Segunda-feira 06/05 – Abertura do Maio Amarelo com ação integrada, na Praça Pereira Magalhães, no bairro Cacimbas, às 8 horas.

Quarta-feira 08/05 – Oficina com agentes comunitários de Saúde (SMTT e Detran – PSVM), no CRIA, às 8 horas.

Sexta-feira 10/05 – Ação educativa na escola municipal da Vila São Francisco, às 10 horas.

Segunda-feira 13/05 – Palestra educativa na empresa Asa Branca, às 8 horas. Segunda reunião com as SMTT’s de Alagoas para a expansão do PSVM, às 9 horas.

Terça-feira 14/05 – Palestra educativa na empresa S. Pessoa, às 9 horas. E na empresa Carajás às 15 horas.

Quarta-feira 15/05 – Palestra eductiva no Supermercado 15 de Novembro, no bairro Baixa Grande, às 8 horas.

Quinta-feira 16/05 – Ação educativa na Vila São Francisco, zona rural de Arapiraca, às 8 horas.

Segunda-feira 20/05 – Palestra no CMI – Detran, às 16 horas.

Quarta-feira 22/05 – Palestra na empresa Merconplas, às 9 horas.

Quinta-feira 23/05 – Palestra na empresa Aradisa, às 9 horas.

Terça-feira 28/05 – Palestra na empresa G Barbosa – Detran, às 15 horas.

Quinta-feira 30/05 – Fórum Interdisciplinar de Trânsito e Saúde, no Planetário Municipal, às 8 horas.

Esta programação poderá ser alterada de acordo com a necessidade dos órgãos envolvidos.