Geral

Unidos em 2016 grupo de Pessoa e Teófilo estão separados para eleição 2020

17/04/2019
Unidos em 2016 grupo de Pessoa e Teófilo estão separados para eleição 2020

Grupo de Pessoa junto a Teófilo

As articulações e acordos políticos com vistas as eleições 2020 em Arapiraca foram iniciadas. Três grupos devem ir para a disputa pela Prefeitura mais importante do interior do Estado. De um lado, o prefeito Rogério Teófilo (PSDB) tenta se fortalecer para disputar a reeleição, contra dois candidatos fortes.

O deputado estadual Ricardo Nezinho (MDB) deve disputar a prefeitura mais uma vez, com o apoio do governador Renan Filho (MDB) e do vice-governador Luciano Barbosa. O outro nome deve sair de uma aliança entre o grupo do deputado federal Severino Pessoa (PRB) e o senador Rodrigo Cunha (PSDB) segundo matéria do blog do jornalista Edivaldo Júnior.

Em 2016 estavam juntos no mesmo palanque com Rogério Teófilo, o atual deputado federal Severino Pessoa na época deputado estadual e a esposa Fabiana Pessoa disputando a vice-prefeitura além do senador Rodrigo Cunha e o ex-deputado estadual Dudu alquerque. Atualmente o cenário é bem diferente. Dudu Albuquerque e o filho, o deputado estadual Breno Albuquerque (PRTB) não foram mais com Rogério Teófilo.

Quanto ao rumo que tomarão em 2020 ainda é dividoso. no entanto a tendência é ficar com o grupo do governador, Luciano Barbosa e Ricardo Nezinho. O deputado estadual Tarcizo Freire (PP) que foi sondado por Rogério Teófilo com vistas ao apoio em 2020, continua numa posição de independência em relação ao rumo que vai tomar em 2020.

Recentemente, Freire foi prestigiado pelo secretário estadual de Saúde, que com a orientação do governador Renan Filho fez uma visita ao Complexo de Equoterapia idealizado pelo parlamentar e elogiou o trabalho social do parlamentar a frente da instituição que presta relevantes serviços aps deficientes físicos em Arapiraca e região há 12 anos.

O governador Renan Filho no discurso de inauguração de um trecho da rodovia em Olho Dágua Grande, anunciou uma elenco de obras a serem realizadas em Arapiraca,. Essas ações tem forte reflexo, evidentemente, nas eleições 2020.