Cidades

Terra volta a tremer em Feira Grande

09/04/2019
Terra volta a tremer em Feira Grande

Os moradores do município de Feira Grande, no Agreste de Alagoas, voltaram a sentir um novo tremor de terra no final da noite deste domingo (7).

De acordo com os moradores, dessa vez, o tremor foi menos intenso e aconteceu por volta das 23h.

De acordo com o Laboratório Sismológico (LabSis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) que confirou o tremor de terra com de 1.8 de magnitude. Segundo os técnicos do LabSis, os valores de magnitude na escala Richer menores que 2.0 equivalem ao impacto provocado por um caminhão grande e pesado ao passar em uma via pública. Eles afirmaram que esse tipo de tremor tem sido comum na região.

O LAbSis informou que o sismógrafo, aparelho que mede esse tipo de tremor, registrou que o epicentro referencial deste tremor  ocorrido na noite de domingo (7) ocorreu no município de Propriá, em Sergipe. “É bem provável que moradores de outras cidades circunvizinhas, também tenham sentido o barulho e a sensação da terra tremer em outros municípios da região. Mas esse tipo de tremor não causa rachaduras”, afirmou o técnico do LabSis..

Vale lembrar que há menos de 30 dias dois tremores de terra foram sentidos nas áreas rurais dos municípios de Feira Grande e São Sebastião.

Apesar de não haver nenhum registro oficial de alguma rachadura em residências ou prédios, os constantes tremores estão deixando os moradores apreensivos.