Alagoas

Senac Alagoas seleciona alunos e ex-alunos para participar de festivais de Gastronomia e Moda em Brasília e Fortaleza

23/04/2019

Alunos e ex-alunos dos cursos de Cozinheiro e Auxiliar de Cozinha, e dos cursos de Moda do Senac Alagoas terão a oportunidade de participar de grandes festivais nesses segmentos junto com a equipe da instituição: para o I Festival Gastronômico do Nordeste e Espírito Santo, que será realizado nos dias 14 e 15 de maio, no Restaurante Escola do Senac, localizado no 10º andar do anexo IV da Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), será selecionado um aluno ou ex-aluno dos cursos de Cozinheiro ou Auxiliar de Cozinha que, junto com a equipe do Senac, vai apresentar pratos da culinária alagoana ao público do evento; para o Dragão Fashion Brasil 2019 – um dos maiores eventos de moda autoral do País, que será realizado de 15 a 18 de maio, no Aterro da Praia de Iracema, em Fortaleza (CE), será escolhido um aluno ou ex-aluno dos cursos de Moda, que terá a oportunidade de apresentar e comercializar as produções autorais.

Os profissionais e futuros profissionais da Gastronomia interessados em participar da seleção deverão enviar para o e-mail [email protected], das 16h de 22 de abril às 22h de 25 de abril: uma receita própria, com ingredientes da culinária alagoana e porção para três pessoas; uma foto e a ficha técnica do prato; um minicurrículo, com CPF; e o certificado do curso, digitalizado (para ex-alunos). Os candidatos da área de Moda deverão enviar para o e-mail [email protected], também das 16h de 22 de abril às 22h de 25 de abril: um minicurrículo, com CPF; fotos de, no mínimo, 3 peças autorais; ficha técnica e conceito de cada peça; e o certificado do curso, digitalizado (para ex-alunos).

Para participar da seleção, os interessados devem ter, no mínimo, 18 anos, não podem ser colaboradores do Senac, nem ter parente em 1º grau na instituição (pai, mãe e filho). Serão selecionados um representante de Gastronomia e outro da área de Moda, que terão todas as despesas de participação nos eventos custeadas pelo Senac. O resultado da triagem será divulgado no dia 26 de abril e o resultado final, em 29 de abril, no site al.senac.br. Para os candidatos da área de Moda, será realizada uma entrevista presencial, após a triagem do material, no dia 27 de abril. Mais informações: (82) 2122.7803 ou 2122.7805.