Geral

Seminfra conclui limpeza de galerias na Orla de Maceió

05/04/2019
Seminfra conclui limpeza de galerias na Orla de Maceió

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) concluiu nesta sexta-feira (05), mais uma etapa de limpeza de galerias da região de orla de Maceió. O trabalho foi realizado da Avenida Assis Chateaubriand no Pontal da Barra, até as imediações do Posto Sete, no início da Avenida Rua João Davino.

Segundo o coordenador de Drenagem da Seminfra, Esdras Maia Nobre, o serviço iniciou há cerca de três semanas como prevenção ao período chuvoso, que, normalmente, começa no mês de abril. “A limpeza e manutenção de galerias é um trabalho constante, que fazemos durante todo o ano para manutenção conservação da rede de drenagem”, explicou Esdras.

No total, aproximadamente 50 bocas de lobos e 25 poços de visita foram vistoriados e limpos. As equipes também fizeram a substituição de cerca de 20 grelhas e placas danificadas por veículos durante o tráfego nas vias.

Esdras explica que, apesar do trabalho de limpeza e manutenção de galerias ser rotineiro, nesse período que antecede as chuvas, precisa ser intensificado a fim de evitar que o ‘lixo’ desça para o mar. “Nós encontramos todo tipo de resíduo nas nossas galerias, mas a maioria é material descartável, que os frequentadores da orla jogam na linha d’água e corre direto para as galerias de águas pluviais”.

Programação Semanal

Toda a semana, a Seminfra executa uma programação de recuperação e desobstrução das galerias de drenagem. Essa semana, as equipes percorreram pontos específicos dos bairros de Bebedouro, Rio Novo, Clima II, Santa Lúcia, Village II, Vergel, Pitanguinha, Pinheiro, Sanatório, Poço, Jatiuca, Mangabeiras e Cruz das Almas.