Geral

Secult realiza III Jornada Cultural no Hospital Universitário

11/04/2019
Secult realiza III Jornada Cultural no Hospital Universitário

Com o objetivo de disseminar a literatura e incentivar o hábito da leitura, a Secretaria do Estado da Cultura (Secult), por meio do Programa Nacional de Incentivo à Leitura (Proler), realiza a terceira edição da Jornada Cultural, que acontece no dia 16 de abril, às 8h, no Hospital Universitário Prof. Alberto Antunes (Hupaa), localizado no bairro Tabuleiro dos Martins, em Maceió. A ação é realizada em parceria com o Hospital e artistas militantes da leitura.

A jornada contará com apresentações do Coral de Cegos Cyro Acyolli, recitação de poesias com os poetas da Confraria Nós Poetas e contação de histórias com fantoches. Também será realizado um cortejo pelos corredores do hospital com os artistas participantes.

Segundo a coordenadora do Proler Maceió, Almiraci Dantas, o objetivo é “proporcionar a comunidade do hospital momentos de descontração, promovendo a terapia por meio da leitura, contação de histórias, dança e teatro”.

Para a secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas, a ação é uma maneira de levar alegria e cultura a pacientes e seus familiares que lutam contra o sofrimento diário devido a alguma doença. “Precisamos ter esse olhar mais humanizado, transformando um período triste das vidas das pessoas em um momento de sonho e esperança de um mundo novo e melhor”.