terça-feira, 17 de setembro de 2019

Notícias

In:

Rodrigo Cunha vira membro do Parlasul e defende acordos que podem melhorar vida dos brasileiros

Por Assessoria

Senador Rodrigo Cunha tomou posse como membro do Parlamento do Mercosul

Juntamente com uma delegação de parlamentares brasileiros, o senador Rodrigo Cunha tomou posse nesta segunda-feira como membro do Parlamento do Mercosul, o Parlasul. Para o senador Alagoano, o Mercosul, bloco que reúne Brasil, Paraguai, Uruguai e Argentina, tem um papel importante na retomada do crescimento econômico e na geração de empregos no Brasil, alavancando também as economias dos países vizinhos. Os mandatos de parlamentares do Parlasul têm duração de dois anos.

O senador Rodrigo Cunha assume o posto num momento crucial, quando as negociações entre o Mercosul e a União Europeia rumam para um desfecho. Esta é a principal discussão do Mercosul no momento, mas há na pauta acordos econômicos com outros países também, como Estados Unidos, Canadá, e Coreia do Sul. Segundo Rodrigo Cunha, os acordos que estão sendo costurados no Parlasul serão importantes para melhorar a vida dos brasileiros.

“Neste momento que o Brasil precisa voltar a crescer e gerar empregos tem muitas negociações em curso que podem melhorar a situação dos brasileiros”, disse o senador alagoano, em Montevidéu, sede do Parlasul. Segundo ele, os parlamentares dos quatro países devem se unir em torno dos grandes temas capazes de gerar bons frutos para suas populações e para a região como um todo na área econômica, social e comercial.

No caso do acordo Mercosul X União Europeia, os entraves são as barreiras agrícolas impostas para os produtos brasileiros. E do lado do Mercosul, a tentativa da Argentina de manter o mercado de venda de produtos industrializados na região, especialmente no setor automotivo. O governo brasileiro tem dito, no entanto, que os entraves devem ser vencidos e um acordo deve ser alcançado ainda este ano.

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com