segunda-feira, 27 de Maio de 2019

Notícias

In:

Reunião na Caixa Econômica define liberação do FGTS aos moradores do Pinheiro

Por Ivan1

A liberação do FGTS para moradores do bairro Pinheiro foi pauta de uma reunião nesta quinta-feira (18) na sede da Caixa Econômica Federal (CEF). Participaram da conversa o vice-prefeito e secretário municipal de Assistência Social, Marcelo Palmeira, o superintendente da CEF, Rodolfo Santos, o coordenador da Defesa Civil de Maceió, Dinário Lemos e o defensor público da União, Diego Alves.

Na oportunidade, foram definidos os primeiros passos para que os moradores façam o saque do recurso. Todo o processo que envolve a Caixa Econômica e a Defesa Civil vai ganhar o apoio sistemático da Semas, com os cadastros dos moradores do bairro que já está sendo feito pela Prefeitura.

Segundo Marcelo Palmeira, essa primeira reunião ajudou para destravar os processos burocráticos para a liberação do FGTS. “O objetivo é alinhar todo o processo e a comunicação com a Caixa para darmos uma resposta mais rápida aos moradores das áreas de risco, conforme mapeamento do Serviço Geológico do Brasil”, destacou.

“De acordo com a Caixa, esse será o maior saque de FGTS no Brasil, por isso todo esse nosso cuidado. O valor máximo é de R$ 6.220 e na próxima semana divulgaremos como será feita a liberação desse recurso”, acrescentou o vice-prefeito.

“Alinhamos todos os procedimentos que serão feitos, toda a documentação que precisaremos da Defesa Civil e Defensoria para termos um melhor fluxo de informações e liberarmos o quanto antes esse recurso”, frisou o superintendente da Caixa.

Conforme explicou o defensor público da União, o prazo de 90 dias da Justiça Federal começa a contar quando os procedimentos burocráticos terminarem e os pagamentos começarem. “ Tudo precisa ser feito com cautela para que nenhum erro seja cometido e as pessoas certas saquem seus benefícios, se assim julgarem que deve”, explicou Alves.

“Já nesta segunda-feira, teremos uma reunião com a Semas para definir a melhor estratégia sobre os cadastros dos moradores. Após essa reunião, poderemos alinhar com a caixa a divulgação da data de liberação para os saques”, ressaltou Dinário Lemos.

Mutange e Bebedouro

Até o momento, a decisão da Justiça Federal para a liberação do FGTS não abrange os bairros Mutange e Bebedouro. A solicitação para esses bairros já está na Justiça Federal, aguardando a decisão do magistrado responsável pelo processo.

Compartilhe:
Tags: ,,

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com