Geral

Reisado do Quilombo da Tabacaria é tema da campanha #eusoudaqui

08/04/2019
Reisado do Quilombo da Tabacaria é tema da campanha #eusoudaqui

A Prefeitura de Palmeira dos Índios apresentou neste domingo (7), a partir das 14h, o segundo vídeo da campanha institucional “AMO PALMEIRA #EUSOUDAQUI”, que tem como objetivo divulgar o município e apoiar o fortalecimento e expansão da cadeia produtiva do turismo, mostrar as belezas naturais, o povo, as tradições populares, riquezas cultural, literária e histórica.

Esta semana, o vídeo mostra o reisado, tradição cultural do povo remanescente quilombola da Tabacaria, zona rural do município. Na produção deste vídeo foi levado em conta as vontades que aquela comunidade gostaria de mostrar. A produção procurou não influenciar no “olhar” dos quilombolas sobre a cultura e interferir o mínimo possível no resultado final.

Os vídeos serão compartilhados nas redes sociais todo domingo. “Eu Sou Daqui” é  destinado para quem ama Palmeira dos Índios e torce pelo crescimento do município. O material é promocional, inovador e busca mostrar as potencialidades culturais, históricas e turísticas do município. “Agradeço toda a comunidade quilombola da Tabacaria, o primeiro Quilombo reconhecido em Alagoas, por contribuir para a realização deste vídeo, que está lindo. Aproveito também para pedir o apoio, adesão, mobilização e a colaboração de todos, compartilhando, o máximo possível, os vídeos da campanha nas redes sociais. Amo Palmeira, #eusoudaqui: divulgue e compartilhe com a gente.” disse o prefeito Julio Cezar.